19/10/2019 às 16:57 crianças fotografia de família

Tradição de natal!!

484
2min de leitura

- Montar um Calendário do Advento com as crianças

- Assistir Filmes natalinos clichês

- Fazer biscoitos de gengibre

- Participar do Coral / Musical de Natal da igreja

Essas são algumas tradições Natalinas que eu tenho acumulado ao longo dos anos!! 

Apesar da correria e estresse que tomam conta da gente, eu ainda amo essa època do ano!!! Acho que seguir essas tradições me traz uma sensação de leveza, para passar pelo furacão de tarefas de fim de ano!!

Mas tem uma tradição que ainda não contei nessa lista aì em cima que è muito especial, mexe muito comigo todo ano:

Começou com essa senhora de cabelinhos brancos bem aì no meio!!

Dona Geralda, ou vó Gegê, como eu costumava chamar!!

Sempre quando ia na sua casa, gostava de admirar um quadro que tinha bem na entrada. Era um quadro com várias fotos. Várias fotos da família dela ao longo dos anos.

No centro, uma foto da família dela quando meu pai e minhas tias eram crianças. Então ela ia trocando, acrescentando fotos conforme a família ia crescendo: filhos casando, netos chegando....

Eu adorava olhar e ficar comparando como as pessoas eram no passado, como a partir de um casal fofinho uma família linda e grande se formou!! "Vou ter um quadro assim um dia", pensava.

E todo final de ano quando nos reuníamos, fazìamos a tradicional foto da famìlia! É assim até hoje! Não todo ano, mas sempre que podemos, infelizmente sem nossa querida vó Gegê. Mas a tradição dela permanece e eu amo isso!!

Comecei essa tradição com minha própria família em 2011. Tinhamos 3 anos de casados, uma gata e um cachorro (que não apareceu na primeira foto por que não para quieto!!) E desde então faço todo final de ano! 

As primieiras  fotos foram feitas de maneira totalmente caseira, do jeito que eu sabia e podia.  Apenas em 2015 e 2018 tive fotos profissionais. Hoje me arrependo de não ter procurado um fotògrafo profissional antes. A diferença de qualidade è enorme.

Ainda assim, fico feliz de ter feito esses registros. Essas fotos contam a história da minha pequena família. Uma linha do tempo real! Logo vou montar um quadro igual da minha avó!!

Já estou ansiosa pelas minhas fotos desse ano, pois vou refazer essas fotos lindas de 4 anos atrás com minha querida amiga Pri Lopes. Sò que agora com dois garotos crescidos e arteiros! Vamos ver como vai ser! rsrs

E você? Tem alguma tradição especial de Natal?

Que tal começar a linha do tempo da sua família? Jà pensou que herança bacana para seus filhos?

Seria incrìvel se cada família pudesse ter esses registros para contar suas pròprias històrias!

Pensando nisso, eu sempre gosto de promover um ensaio natalino com um valor mais acessível para que mais famìlias possas participar!!

Clique AQUI para ver os detalhes e me chame para agendarmos seu horário!!!

Vai ser um prazer começar com vocês essa linda tradição natalina!!

abraços

Gi

19 Out 2019

Tradição de natal!!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

família natal

Quem viu também curtiu

08 de Mai de 2019

"Como um girassol amarelo"

05 de Nov de 2023

Construa suas memórias...

20 de Jun de 2019

Sarau do CCIP

Logo do Whatsapp