15/08/2018 às 23:00 projeto autoral fotografia documental

Despedida de uma casa

167
2min de leitura

Muitas mudanças estão acontecendo na minha família atualmente.

Acho que a maior mudança é que a casa onde eu cresci desde os 2 anos de idade será drásticamente reformada e não será mais a casa oficial dos meus pais.

Desde que saí para estudar,  me mudei muitas vezes, mas essa casa em São Paulo sempre foi minha referencia de lar. Mesmo depois que me casei, quando ia visitar meus pais, era o local em que eu me sentia filha de novo, aonde revivia minha memórias, aonde muitas vezes a família toda com primos, tios, sobrinhos, avós e bisavós se encontravam.

Impressionante o poder de abrigar memórias que um lugar assim tem!

Mudanças são ótimas oportunidades de renovar a vida. Tirar o que está entulhando da frente e recomeçar. Também são um convite a reflexão dos nossos valores, o que realmente importa, e que as boas lembranças vão sempre ficar guardadas no nosso coração! (e nas fotografias!)

Mas, sim, mudar também é difícil... é difícil desapegar das coisas, dos símbolos, das rotinas...

Então antes que a casa fosse (quase) abaixo, decidi fazer um ensaio fotográfico de despedida da minha casa de infância!

E foi no meio do caos da mudança dos meus pais, e início da reforma, com caixas e entulhos. Mas que mesmo assim ainda tinha espaço para as brincadeiras dos meus filhos, com o Neo (o cachorro), na casinha da árvore que meu pai construiu para eles, ainda teve tempo para almoços de família, cafezinho da tarde, encontros e conversas nesse lugar que foi meu primeiro lar!

Foi um ensaio em preto e branco (sépia) para dar um ar melancólico, mesclando os sorrisos e brincadeiras com espaços vazios, mas quis mostrar o verde e colorido das plantinhas da minha mãe que vão continuar por lá, mostrando que a vida será sempre renovada.

15 Ago 2018

Despedida de uma casa

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

05 de Nov de 2023

Construa suas memórias...

20 de Jun de 2019

Sarau do CCIP

26 de Mar de 2019

Garotos, Cachorros e Super heróis

Logo do Whatsapp